XV Oppidana – Com todo o Espírito Académico

De capas negras traçadas, sorriso no rosto, gargalhadas juvenis cheias de esperança pelo que o futuro trará.

Correm atrás dos sonhos e vivem estes anos com a voracidade de quem teme que a juventude escape pelos dedos. De capas negras traçadas percorrem as ruas com os seus cantares, afastando fantasmas e conquistando corações. São estudantes, são tunas e ninguém lhes é indiferente ao cantar, à alegria e à sua mística.

São anos que passam a correr, escorrendo pelos nossos dedos como areia. Ir a um Festival de Tunas é mais especial para quem já foi do que para quem ainda é estudante.

É uma viagem a um passado cheio de memórias daquilo que nos fez o que hoje somos. Basta que fechemos os olhos ao som de uma serenata para que os cheiros, os risos, os amigos, as memórias regressem com um vigor assombroso e explodam em lágrimas que nos enchem os olhos.

É isso que sei que irá acontecer no próximo dia 5 de março, no Teatro Municipal da Guarda, com o 15º Oppidana, o Festival de Tunas da Guarda e um dos melhores do país, não apenas por ser o Festival da Copituna D’Oppidana, a Tuna Académica do Instituto Politécnico da Guarda, mas por ter a tradição de reunir as melhores Tunas Académicas do País num espetáculo imperdível e que tem, sempre, casa cheia.

copituna

Nesta 15ª edição a tradição mantém-se com o Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda a receber Tunas de grande gabarito a nível nacional como a AZEITUNA – Tuna de Ciências da Universidade do Minho, EUC – Estudantina Unievrsitária de Coimbra, TDUP – Tuna do Distrito Universitário do Porto, TAFDUP – Tuna Académica da Faculdade de Direito do Porto e EAISEL – Estudantina académica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, com a Copituna a atuar extra concurso.

Este é um Festival que tem muito relevo para as Tunas já que são atribuídos prémios às participantes. Este ano a concurso está o Grande Prémio Oppidana 2016 para Melhor Tuna, Melhor Peça Instrumental, Melhor Solista, Melhor Bandeiram, Melhor Pandeireta, Melhor Serenata e Tuna+Tuna.

No próximo dia 5 façam uma viagem ao passado de estudante, revivam memórias, soltem sorrisos e lágrimas! Vão até ao TMG!

 

36 replies
  1. sklep says:

    Hello! Do you know if they make any plugins to assist with
    SEO? I’m trying to get my blog to rank for some
    targeted keywords but I’m not seeing very good success.

    If you know of any please share. Appreciate it!
    You can read similar blog here: Sklep online

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *