Concurso Nacional de Fotografia da Malcata
Os apaixonados pela região que nutrem o gosto pela fotografia têm mais uma oportunidade de fazer uso dos seus talentos e participar num concurso que quer promover a Malcata e as suas Gentes.
Trata-se do 1º Concurso Nacional de Fotografia da Malcata, subordinado ao tema “Malcata, as suas gentes e o seu território – serra/barragem/fauna/flora” e é promovido pela Associação Malcata com Futuro.
O 1º Concurso Nacional de Fotografia da Malcata está aberto À participação de todos os cidadãos, vivam ou não no concelho do Sabugal, nacionais ou estrangeiros, independentemente da idade. As condições indicam que os participantes devem concorrer individualmente não sendo, então, permitidas equipas.
O grande objetivo deste concurso é promover o território da Malcata, as suas gentes, o património imaterial, as suas belezas naturais, como a fauna, flora, paisagens, ruralidade e a sua serra, assim como o seu património de recursos renováveis como a barragem, biomassa e parque eólico.
Serão eleitas 5 fotografias vencedoras, sendo que o tema é livre, tendo de conter, obrigatoriamente, elementos que identifiquem de alguma forma o território da Malcata (gentes, casario, mundo rural, barragem, serram floresta, fauna ou flora).
O júri irá avaliar as imagens fotográficas, inéditas e de total propriedade intelectual de quem as apresenta a concurso. As fotografias podem ser a cores ou a preto e branco, e cada participante pode entregar a concurso até 5 fotografias, sendo que apenas uma poderá integrar o lote das quatro vencedoras.
Podem enviar as fotografias até dia 30 de junho. A 30 de julho serão revelados os resultados nas páginas web e do facebook da Associação Malcata com Futuro.
Pode acompanhar este concurso no site www.malcatacomfuturo.pt.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!