Pedalar para a Clássica em Idanha

Os aficionados do ciclismo têm mais um motivo para dar umas voltas com as bicicletas.

Já estão abertas as inscrições para a Clássica de Idanha-a-Nova que se realiza no dia 3 de abril.

ciclismo

Esta é uma prova é organizada pela Associação de Ciclismo da Beira Interior e a Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova e é aberta com dois percursos alternativos, de 144km ou 75 km. Para participar basta que tenha uma bicicleta e mais de 16 anos.

Trata-se de uma prova relativamente acessível mas que nem por isso deixa de ter o seu grau de dificuldade, com 5 subidas, 8 sectores de pavé (empedrado) e troços em estradas secundarias com piso mais irregular.

A Clássica de Idanha-a-Nova irá percorrer as estradas do concelho, passando por lugares e aldeias com paisagens e património cultural e natural de grande beleza.

É uma prova que pretende replicar um pouco daquilo que é a emoção dos percursos das clássicas de primavera, à dimensão do ciclismo amador e das provas abertas, levando o pelotão pelas mais belas estradas da região da Raia Centro nas proximidades de Idanha-a-Nova.

As inscrições deverão ser feitas até 31 de março sendo que, até esta data, os atletas Federados teráo de pagar 20€ e os Não Federados 22€. Para quem precisar a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova providenciará o Pavilhão Gimno Desportivo para quem quiser pernoitar de forma gratuita. O melhor mesmo é ir até www.ac-beirainterior.net para mais informações.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *