Trancoso cheio de sabor na Feira do Fumeiro

Já lhe sentimos o sabor! É impossível ser-lhe indiferente, mesmo quando o médico nos diz que o colesterol está alto!

Os portugueses sabem que é muito complicado resistir-lhe, e aqui nas beiras essa luta assume contornos de maléfico requinte, com a tentação a levar, na maioria das vezes, a melhor. Falo, claro, dos enchidos, das delicias do fumeiro, daquelas tentações às quais nem queremos resistir!

E, como já sabemos que não conseguimos resistir, o melhor mesmo é darmo-nos como vencidos e celebrar!

É o que se vai fazer já no próximo fim-de-semana em Trancoso com a 13ª Feira do Fumeiro dos sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira. A festa arranca no dia 26 e decorre até o dia 28, parando uns dias e voltando à carga nos dias 5 e 6 de março, no Pavilhão Multiusos de Trancoso.

Serão cerca de 100 os expositores que irão encher o pavilhão de cheiros irresistíveis e sabores únicos, com enchidos e fumados, queijos, pão, doçaria regional, vinhos, mel, azeites, e como se isso não bastasse para nos fazer ter encontro marcado em Trancoso, junta-se ainda o artesanato regional, configurando aquela que será, provavelmente, a maior mostra de produtos agro alimentares da região das Beiras.

feira fumeiro

Paralelamente a esta atividade decorrerá, ainda, uma exposição de suínos de raça bísara, ao pé do pavilhão. E além da Feira, vários restaurantes da região irão promover, durante estes dias, o 9º Festival Gastronómico “Trancoso Gastronomia com Tradição”. Motivos mais que suficientes para que até Quinta-feira faça uma dieta para depois no fim-de-semana ir até Trancoso e provar de tudo um pouco, porque afinal, quem consegue resistir?

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *