Há Feira do Queijo em Celorico

Quem gosta de Queijo da Serra da Estrela que ponha a colher, ou a faca, se preferirem, no ar!

Vem aí a Feira do Queijo 2016 promovida pela Capital do Queijo Serra da Estrela, que para quem não sabe é Celorico da Beira no distrito da Guarda. De 31 de janeiro a 7 de fevereiro em Celorico da Beira não sevai falar, pensar ou comer outra coisa que não Queijo Serra da Estrela, daquele à seria, do bom mesmo!

cartaz feira queijo

Esta não é uma Feira comum, aqui quer-se dar a conhecer este produto da Serra da Estrela na sua totalidade e para isso, a feira é muito mais do que uma mostra de expositores e de artesanato da região. Há várias iniciativas agendadas que prometem mostrar o Queijo Serra da Estrela e a região que o torna único e delicioso.

O programa é muito diversificado e inclui um Passeio BTT no dia 31 de janeiro, o mesmo dia em que o programa “Somos Portugal” transmite a partir da vila, organizado pelo Município e pelas freguesias de Minhocal e Maçal do Chão, com o intuito de mostrar as serras e vales àqueles que procuram aventura em quatro rodas.

cartaz passeio tt celorico

No dia 7 de fevereiro quem gostar de andar a pé pode juntar-se e participar na Caminhada pela Rota do Queijo e que passa por Celorico da beira, Vila Boa do Mondego e por Casas de Soeiro.

Uma iniciativa que promete dar a conhecer os produtores licenciados para o fabrico e comercialização do Queijo Serra da Estrela.

cartaz_caminhada celorico

Mas há muito mais para ver e fazer nesta Feira em Celorico da Beira. No dia 6 de fevereiro haverá uma Montaria ao Javali denominada “Montaria e o melhor queijo do mundo” e à noite tem lugar a Revista à Portuguesa, no Cinema – Centro Cultural, “P’ro Diabo Kus Carregue!”, com Natalina José, Anita Guerreiro e Vitor Emanuel.

Para assinalar o carnaval, no dia 7 terá lugar o desfile carnavalesco e um Festival Folclórico. A encerrar a festa estará Quim Barreiros, no dia 7.

Ainda no âmbito desta Feira decorrerá, de 30 de janeiro a 7 de fevereiro o roteiro gastronómico com 23 restaurantes aderentes onde o Queijo Serra da Estrela será o Rei.

Pode consultar o programa da festa em www.feiradoqueijo.cm-celoricodabeira.pt.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *