Gardunha Fest com inscrições abertas

A Serra da Gardunha está envolta em mistérios e histórias fantásticas que enchem o imaginário das suas gentes e tornam esta região um local mágico e misterioso.

São muitos os relatos na Cova da Beira acerca do paranormal. Histórias que envolvem imagens santas, óvnis, fantasmas ou assombrações. Nasce deste mundo misterioso o Gardunha Fest que verá no próximo ano a sua terceira edição chegar ao público. Entretanto já estão abertas as inscrições para a edição de 2016 do Gardunha Fest, Festival de curtas-metragens dedicado ao paranormal.

O Festival é também um evento que tem a Serra da Gardunha como motivo e trata-se de uma organização da Histérico – Associação de Artes, com o apoio da Câmara Municipal do Fundão.

O paranormal é o tema principal deste evento e deve estar explícito nos filmes a concurso. Quem quiser participar pode começar a enviar os trabalhos cujo ano de produção deve ser 2012 e/ou 2013 e/ou 2014 e/ou 2015 e/ou 2016, até 29 de abril de 2016.

O Festival ainda não tem data definitiva e está excluída a participação de filmes já admitidos a concurso em edições anteriores.

As curtas-metragens não podem ter duração inferior a 1 minuto nem ultrapassar os 10 minutos. As curtas podem concorrer às secções de Ficção, Animação, Documentário e Experimental, distribuídas em competição Juvenil (o autor do filme à data da realização do mesmo, terá de ter até 18 anos, inclusive), e Sénior (acima dos 19 anos).

Os participantes selecionados terão de confirmar a sua presença no Festival até três dias antes da data definida do Festival e só serão aceites curtas-metragens a concurso que tenham na sua da de envio não ultrapassado a data limite de Inscrição.

Envie os seus trabalhos para Edifício da Antiga Praça Municipal, Piso 1º, Rua dos 3 Lagares, 6230-421 Fundão.

Recorde-se que “Paranormal” é tudo aquilo que não consegue ser explicado cientificamente. Fenómenos curiosos, misteriosos, religiosos, fantásticos, alienígenas… Ao critério da Imaginação.

 

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *