E os melhores do Dão são…

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão já anunciou quais os melhores vinhos do Dão, naquele que é um dos mais importantes eventos vínicos na região.

A Gala “Os melhores Vinhos do Dão” pretende ser um espaço de apoio, homenagem e de gratificação aos Agentes Económicos que trabalham a Vinha e o Vinho no Dão.

Na edição deste ano o reconhecimento coube aos Vinhos Condessa de Santar de 2012, da Sociedade Agrícola de Santar, Vinho do Contador de 2009, do Paço de Santar e Villa Oliveira de 2010, d’O Abrigo da Passarela.

dão_condessa santar

O Vinho Condessa de Santar de 2012 é um vinho elaborado maioritariamente a partir da casta Encruzado, que fermentou totalmente em barricas de carvalho francês e teve 3 meses de Bâtonnage.

dão_contador

O Contador de 2009, do Paço dos Cunhas de Santar é um vinho de aromas florais e de amoras marcam o primeiro contacto com este vinho, de cor granada profunda e bordas rosadas.

A prova de boca é marcada por notas baunilhadas e de canela, evidenciando a exposição a madeira. Teve um estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês e é feito a partir das castas Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz.

dao_villa oliveira

 

O Vinho Villa Oliveira de 2010 é um vinho com grande presença aromática, com fruta madura, generosa e atrativa, taninos muito sedosos, elegante e com boa acidez. O polimento geral trona-o bastante atrativo.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *