Visite o Interior, agora foi o New York Post

Ultimamente é com muita satisfação que leio algumas noticias referentes ao nosso país, em especial na nossa região, sejam noticias acerca de prémios ganhos por unidades hoteleiras, rankings ou vinhos que ganham cada vez mais reconhecimento.

Efetivamente, Portugal está na moda e a região centro vai seguindo as pisadas com Lisboa e Porto a serem, cada vez mais, relegados para segunda opção no que toca a destinos turísticos.

Desta vez, foi do outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos da América, que Portugal está no escrutínio de olhos especializados nestas andanças das viagens, com o New York Post a elaborar uma lista com 10 razões para visitar terras lusas, com o centro do país a destacar-se e com a nossa região a ter 4 motivos de interesse para este tabloide.

Na categoria apelidada de “Luxo que podem pagar” o destaque vai para as Casas do Côro em Marialva que o New York Post descreve como sendo “um romântico hotel vínico de luxo construído a partir de um pequeno aglomerado de casas de pedra cuidadosamente restaurado” e nós, por cá, só temos a acrescentar que, de facto, esta é uma das unidades hoteleiras de referência na região e que vale mesmo a pena visitar e, acima de tudo, usufruir, seja em que altura do ano for.

casas coro3

Numa outra categoria, a que intitulam “Almoços, líquidos (e sobremesas) encontramos a Casa da Ínsua, em Viseu, classificada, pelo jornal, como sendo um local onde de pode apreciar vinho, uma vez que o hotel tem produçãoo própria, nós acrescentamos que a Casa da Ínsua tem muito mais que vinho para oferecer, é uma unidade hoteleira cheia de história e charme, ideal para uma escapadinha romântica!

insua1

O New York Post destaca, ainda, numa categoria a que chamou de “Chance de voltar aos tempos medievais” o Restaurante D. Sancho na Aldeia Histórica de Sortelha.

Sublinhou que é “um fantástico restaurante onde ninguém fala inglês e a conta vem numa parte rasgada de papel, mas o vinho, bacalhau, pão e queijo local são bem-vindos”, se a conta vem ou não num pedaço de papel, isso não podemos atestar, quanto à comida, é impossível falhar nesse campo, já que a gastronomia local é do melhor que há, em relação a Sortelha é, de facto, uma máquina do tempo que vale a pena ser utilizada vezes sem conta!

sortelha11

“Você pode pedir boleia e não ser assassinado” é o nome de uma outra categoria (pelos vistos muito importante para os leitores do New York Post), e aqui o destaque vai para a região do Douro, “um lugar onde se pode vivenciar uma verdadeira aventura”, com menção à Quinta da Pacheca em Lamego e à Quinta do Tedo em Folgosa, apresentando estes locais como referencia onde se podem degustar “Tawny’s dos anos 20”.

Portugal é de facto muito bonito e esta região merece ser explorada ao máximo. Esperemos que venham mais críticos à região e que a promovam com a qualidade e realidade que ela merece. Ficamos à espera da próxima critica!

6 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *