A Cultura tem jornal na Covilhã

E você conhece a cultura e a arte que estão à sua volta? Sabe o que se faz na sua terra ou região? Conhece os artistas e os autores? E os seus trabalhos?

É altura de “dar voz às artes e às letras”, pelo menos este é o lema de António José da Silva, diretor da novíssima publicação cuja intenção é servir as artes e todas as manifestações culturais que se manifestem na Covilhã, uma terra que tem o maior número de associações por habitante do país e que se orgulha de ter enormes vultos da literatura, música, teatro, pintura, design e artes plásticas.

O editor é Pedro Leitão que aceita o convite por entender que esta publicação vem preencher uma lacuna existente no concelho, vendo este jornal como um espaço vazio na Covilhã para dar voz à cultura, aos escritores, aos pintores, assim como para mostrar os museus, dar a conhecer músicos e dar espaço aos atores sociais da Covilhã, acreditando que este jornal será ma mais valia no plano e no contexto social da cidade.

O Jornal de Cultura é um periódico mensal, que estará nas bancas no final de cada mês, uma entrevista a Ruy de Carvalho fez as honras de primeira página na edição de estreia desta publicação, ainda para ler uma reportagem sobre o Oriental da S. Martinho.

A primeira edição foi entregue de forma gratuita. O jornal conta com cerca de 20 colaboradores.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *