Temos campeões!

Na região da Serra da Estrela existem muitos aficionados pelo Todo-o-terreno, não fossem estas terras ideais para a prática deste desporto!

Há os que apenas se aventuram pelo prazer de sentir o crescente da adrenalina e pelas paisagens. Há aqueles que não se contentam apenas em “passear” pela região, aventurando-se além-fronteiras, com provas dadas, encarando com seriedade este desporto e levando as cores da região aos quatro cantos do mundo, como aconteceu na semana passada e chegando a casa campeões.

Não houve pó que os tivesse detido. Não houve sol que os cansasse. Não houve camelo que se atravessasse no seu caminho!

A equipa Pinhel Cidade Falcão / JM Pneus provou que o sangue lusitano resiste a qualquer terreno e saiu incontestável vencedora da edição deste ano da Explorers Cup em Marrocos, tendo ganhado todas as etapas, saindo vencedora com um total de 150 pontos contra os 109 dos segundos classificados.

Em todas as etapas a equipa da região mostrou que tinha concorrido para vencer arrecadando maior número de pontos que as restantes equipas. A equipa serrana era constituída por dois pilotos, Tiago Saraiva e Sérgio Loureiro e dois co-pilotos Paulo Dias e António Mendonça, que participaram com dois Nissan Patrol GR.

explores1

A Explorers Cup nasceu do Sahara Aventura, com o intuito de se realizar uma prova de magnitude superior, onde poderiam participar outras modalidades como motos Trail ou Enduro, sendo o reflexo da experiência adquirida com a prova do Sahara Aventura, com novas datas, novo planeamento, novos objetivos, mais competitiva e dura, fomentando o companheirismo e mais aventura que nunca, com base na experiência adquirida ao longo dos anos, e com a intenção de converter esta prova na melhor prova africana do momento, sendo uma prova de todos para todos!

Os aventureiros da região partiram a 26 de abril para uma aventura que terminou passada sexta-feira dia 1 de maio, cumprindo um total de 5 etapas na modalidade de orientação 4×4, da qual a equipa do interior saiu a derradeira vencedora.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *