Quer entrar no espírito medieval?

Sois daqueles que sonha acordado com cavaleiros em demandas sagradas no espirito medieval?

Tempos idos de lutas e conquistas, donzelas e cavaleiros? Sonhais ser o protagonista de um romance da época medieval? No entanto, e apesar de saberes ler cantigas de amigo indecifráveis, não conseguis abdicar dos confortos mundanos do século XXI? O vosso problema está resolvido meus senhores, ide até Castelo Mendo no fim-de-semana de 11 e 12 de abril e entrai num mundo de incontáveis aventuras!
A Festa Medieval de Castelo Mendo, que tem vindo cada vez mais a assumir o carácter de Feira Medieval, tem sido reconhecida pelo seu valor cultural, didático e lúdico.

Deixe-se seduzir pelos aromas, sons e surpresas do passado que irão acontecer nesta Aldeia Histórica perto de Almeida. Encante-se com as diabruras dos jograis, os galanteios dos espadachins, divirta-se com as rabulas dos bobos e com os amores e desamores das damas e dos nobres. Cuidado com as feitiçarias das bruxas malévolas do caldeirão de ferro e delicie-se com os manjares e as bebidas nas tabernas do mercado.
Uma aventura que transportará toda a família diretamente para tempos idos onde tiveram origem as mais fantásticas aventuras que hoje enchem o imaginário de todos.

Castelo Mendo é uma aldeia de características, predominantemente, medievais, o que torna este evento uma experiência fabulosa para todos os visitantes.

É constituída por dois núcleos amuralhados, a Cidadela e a Barbacã. A Cidadela de formato oval corresponde ao burgo velho, formado após o foral de D. Sancho II. O burgo novo ou Arrabalde de S. Pedo protegido por uma muralha dionisiana, foi no passado guarnecida por oito torres, parcialmente destruídas com o terramoto de 1755.

De ruelas estreitas e cantos cheios de segredos, esta é uma das 12 Aldeias históricas e convida à descoberta. O mote nestas aldeias é deixar a imaginação fluir. Venha com muito tempo, a pressa aqui é inimiga, e estes locais são legados de uma história rica e grandiosa.

Visite Castelo Mendo em qualquer altura do ano, pernoite numa das muitas casas de Turismo Rural da região e aproveite para conhecer as terras das Beiras que, mesmo estando perto da fronteira com Espanha, carregam a essência que forjou a nação. Visitar Castelo Mendo neste fim-de-semana é uma visita com bónus, e se quiser viver a experiência medieval ainda com mais vigor, faça a sua reserva para o Festim medieval através do telefone 271571083 ou através do email: geral.ceama@gmail.com.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *