Serra com praias de Qualidade de Ouro

Parece que o S. Pedro decidiu deixar o sol brilhar em toda a sua força e o calor promete vir para ficar. São temperaturas altas que convidam a refúgios de frescura, o que por estes lados se traduz em mergulhos no rio, que por cá são de qualidade ouro!

Na Serra temos praias fluviais maravilhosas que tornam o calor do verão mais suportável e que permitem convívios memoráveis.

No inicio do mês de maio foram anunciadas as praias com bandeira azul para o verão deste ano e a região conta com algumas. A Quercus quis também classificar as praias nacionais e por cá temos algumas consideradas com Qualidade de Ouro.

Este ano as praias classificadas com Qualidade de Ouro são as praias de Vale de Rossim em Gouveia, Loriga em Seia, Valhelhas na Guarda e na Pampilhosa da Serra as praias de Pessegueiro e Santa luzia.

Este ano, a nível nacional, foram distinguidas 396 praias, 351 zonas balneares costeiras, 9 de transição e 36 interiores, mais 14 que em 2016.

O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de vários anos (cinco), apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

Esta é mais uma ajuda para a decisão que temos de tomar quando tentamos escolher uma praia para nos refrescarmos!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *