UBI continua a marcar posição na qualidade do ensino

Abrimos 2017 com ótimas noticias referentes à Universidade da Beira Interior – UBI! Segundo o ShanghaiRanking, o Departamento de Ciências do Desporto da Universidade sediada na Covilhã, está entre os 100 melhores do mundo!

Em Portugal este é o terceiro melhor Departamento da área nas universidades nacionais, aparecendo, agora e pela primeira vez, neste ranking.

A UBI vê assim o seu Departamento de Ciências do Desporto entre os melhores do mundo. Para isso contribuíram os artigos publicados na base ISI Web of Knowledge, a qualidade e o número de citações dos próprios artigos e a publicação em revistas ou jornais científicos do Top25 desta área e as colaborações internacionais.

Esta é uma excelente notícia para o departamento de Ciências do Desporto e claro para a Universidade cujo ranking a coloca no topo junto das Universidades do Porto e de Lisboa.

A posição alcançada neste ranking internacional coloca a UBI num patamar de excelência que irá ser fundamental para os Mestrados e Doutoramentos, assim como para os cursos de 1º ciclo.

O Departamento de Ciências do Desporto integra a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e ministra a Licenciatura em Ciências do Desporto (1.º Ciclo), os mestrados em Ciências do Desporto e Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (2.º Ciclo) e Doutoramento em Ciências do Desporto (3.º Ciclo). É, também, uma das entidades de Ensino Superior que fundaram o Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD).

 

20 replies
  1. Szpiegowskie Telefonu says:

    Gdy podejrzewamy, że nasza żona lub mąż zdradził małżeństwo, ale nie ma na to bezpośrednich dowodów lub chcemy się martwić o bezpieczeństwo naszych dzieci, dobrym rozwiązaniem jest również monitorowanie ich telefonów komórkowych, które zazwyczaj pozwala na uzyskanie ważniejszych informacji.

  2. sklep internetowy says:

    Wow, wonderful weblog format! How lengthy have you ever been running a blog for?

    you make running a blog glance easy. The total look of your web site
    is magnificent, let alone the content! You can see similar
    here sklep online

  3. e-commerce says:

    Howdy! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m
    trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Thanks! You can read similar text here: Sklep internetowy

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *