Muralhas com História em Sortelha

Fecha os olhos. Dá o passo e entra por essas portas amuralhadas de histórias para e por contar. Embrenha-te no espírito que invade as ruelas e viaja pela história que já foi dos teus antepassados.

Sortelha é mais que uma aldeia bonita e pitoresca. É um local cheio de fantasmas que querem ganhar vida e assim será nos dias 23, 24 e 25 de setembro quando as suas muralhas deixam sair as suas histórias, sejam elas verdadeiras ou não, sejam elas suas ou de outros, porque nestes dias elas serão de todos nós.

Este ano o convite é para que nos deixemos deambular pelo espírito trovadoresco do séc. XIII-XIV, numa viagem à idade média época do trovador, do cantor que deambula de terra em terra à procura do seu sustento.

Sortelha é mais que cenário, é berço, o local ideal para uma viagem até à Idade Média. Propõe-se uma viagem ao quotidiano medieval onde poderemos passear pelo mercado de época, tabernas, ver ofícios ao vivo por entre as constantes teatralizações acompanhadas de música ao vivo e de espetáculos surpreendentes com donzelas, cavaleiros, nobres e plebeus, num ambiente que tem tanto de fantástico como de lendário, com torneios a cavalo, acampamento militar, jogos medievais, cetraria, falcoaria e momentos de magia com fogo e malabares.

muralhas2

Entre na viagem e assista, já na Sexta-feira à “Lenda das Lendas, um espetáculo com o Grupo de Teatro “Anel de Pedra”, no sábado destacamos o Cortejo pelas Ruas do Burgo até à Liça, o Torneio de Armas fora de muralhas e o Concerto com o Grupo “Galandum Galundana” enquanto que no domingo não poderá perder as “Trovas e Provas a Dona Isabel”.

E se motivos faltarem vá até Sortelha apenas porque é considerada uma das mais belas Aldeias Históricas do mundo!

15 replies
  1. Suivre Téléphone says:

    Lorsque vous prenez des photos avec un téléphone mobile ou une tablette, vous devez activer la fonction de service de positionnement GPS de l’appareil, sinon le téléphone mobile ne peut pas être positionné.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *