Este Carnaval a Guardafolia tem novidades e revista!

Mal nos refazemos das Festas de Natal e Ano Novo com as rabanadas e os sonhos ainda a darem voltas nas nossas entranhas e o corpo a recuperar as horas perdidas em festejos e eis que já começamos a ter de organizar a nossa agenda porque o Carnaval, este ano, é mais cedo e nós gostamos de folia!

Na região já começam a conhecer-se os cartazes dos eventos que no inicio de fevereiro começam a animar a região e, diga-se, são cartazes de luxo que prometem obrigar-nos a ginásticas com as nossas agendas, mas tudo é possível!

Em Pinhel, na Feira das Tradições, são cabeças de cartaz os Xutos & Pontapés, Martiksoul e Diogo Piçarra, nos idas 5, 6 e 7, já em Manteigas, a Expo-Estrela, que decorre entre 6 e 9 conta com Jorge Palma e D.A.M.A para animarem a festa.

A Capital de distrito também já anunciou o cartaz do Guardafolia deste ano, evento que começa a cimentar-se como uma verdadeira tradição do entrudo no nosso país, atraindo milhares de pessoas à Praça Luís de Camões para o Desfile e Julgamento do Galo, que este ano se assinala no dia 7, domingo.

Este ano há novidades no que toca a este que é o momento alto da festa carnavalesca da Guarda, a Guardafolia.

Ao contrário das edições anteriores, este ano, o Desfile acontece a partir das 15h00 e conta com o envolvimento das freguesias do concelho, com 23 a aceitarem o desafio e a participarem no desfile e no espetáculo. O desfile começa na Alameda de Santo André rumo à Praça Luís de Camões onde o galo será julgado e queimado numa expurgação dos pecados de todos! O texto deste ano é da autoria de Joaquim Martins e a direção artística está a cargo de José Rui Martins do Trigo Limpo/ Teatro ACERT e a concepção e execução do Galo é do artista Fernando Merino contando com a colaboração dos alunos de artes da escola da Sé.

Mas o Carnaval na Guarda é mais que o queimar de um Galo. Os festejos começam no dia 5 e terminam a 9 de fevereiro. Arranca o Carnaval com um desfile, sob a temática dos contos infantis, pelas escolas do concelho com cerca de duas mil crianças a encherem as ruas da cidade de cor e animação.

A edição deste ano do Guardafolia vai contar com as “Tabernas do Entrudo” que irão funcionar em vários espaços do Centro Histórico, numa iniciativa que conta com a colaboração de várias associações, comerciantes e empresários.

O Carnaval é animação e sátira e, por isso, no dia 8 de fevereiro a Guarda recebe o Teatro de Revista “Juntos em Revista” com Marina Mota e Carlos Cunha no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda, num espetáculo que promete fazer rir até às lágrimas toda a família.

Comecem a preparar essas agendas porque os programas começam a aparecer e tudo indica que o Carnaval na região será uma correria!

2 replies
  1. e-commerce says:

    Wow, amazing weblog structure! How long have you
    been running a blog for? you made blogging glance easy.
    The whole glance of your site is magnificent, as smartly as the content
    material! You can see similar here najlepszy sklep

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *