Ski, Vamos para a neve?

É verdade que este não está a ser um típico Outono na Serra da Estrela e é verdade que por estes dias já deveríamos ter o ponto mais alto de Portugal Continental coberto por um manto de fofa neve.

Certo é que, para muitos, o frio não faz falta, mas para outros, aqueles que gostam de neve e de gelo, este está a ser um Outono deprimente.

Para aqueles que sentem falta da neve e dos desportos a ela associados temos boas noticias! Abre já no próximo sábado a estância de Ski da Serra da Estrela, por isso podem preparar os Ski e as pranchas de Snow Board porque a diversão é garantida!

Foram cerca de 30 mil as pessoas que no ano passado usufruíram deste espaço que fica bem no topo da Serra da Estrela e a intenção para este ano é que se ultrapassem os 50 mil visitantes até o dia 26 de abril do próximo ano.

E se não nevar até lá?

Pois o mais certo é que não neve, isto segundo as previsões dos senhores entendidos nessas coisas da meteorologia, mas isso também não é problema jé que, e como diz o ditado, quem não tem cão caça com gato, e assim sendo, se não houver neve produzida com o apoio do S. Pedro, o Homem dá uma ajuda e a Pista de Ski ficará cheia de uma bela e branca neve artificial em três ou quatro pistas.

Este ano há novidades na Estância de Ski da Serra da Estrela, um novo tapete para a área de iniciação e que deverá contribuir para o aumento do fluxo de participantes que antes era de 150 pessoas por hora e passa, este ano, para 1200 pessoas por hora.

 

Abriu também uma segunda loja no topo da estância, junto à Torre e foi, também criado um novo “fun park” onde deverá existir uma área fechada para trenós, insufláveis e “donuts” para que todos os que não querem fazer ski também se possam divertir!

Resta-nos esperar que o S. Pedro nos envie alguma neve para que todos os que visitam a Serra se possam divertir e deslumbrar neste Inverno!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *