O Borrego da Marofa tem Festival

Há muitas formas de o cozinhar, todas elas deliciosas.

Em Figueira de Castelo Rodrigo, de 9 a 21 de Novembro o Borrego da Marofa é quem manda nas panelas e os paladares serão em torno das suas carnes.

marofa festival 2

O Festival do Borrego da Marofa vai apenas na sua segunda edição mas promete ser mais um grande sucesso, dando a conhecer o concelho, o património, as gentes e tradições e, ainda, proporcionar a quem visitar estas terras, momentos gastronómicos únicos associados a paisagens e roteiros maravilhosos!

Um dos grandes atrativos desta iniciativa será a “Rota das Adegas”, durante os dias 14 e 15 de novembro, onde os participantes poderão fazer parte de almoços e jantares onde o Borrego, nascido e criado na região é a estrela principal, harmonizado com os belos vinhos que por aqui se produzem.

No dia 21 de novembro terá lugar o Jantar na Adega de Castelo Rodrigo aberto a quem se inscrever pelo 961 329 860.

No Mercado Municipal estará patente uma Exposição e venda de Produtos regionais e há vários restaurantes que irão aderir a esta iniciativa com pratos à base de Borrego capazes de convencer o mais céptico dos comensais, como os Restaurantes A Cerca, Arco-Íris, Dias, Estalagem Falcão de Mendonça, Girassol e Restaurante Transmontano.

blindzero

Mas não é só de Borrego que vive este Festival, há espaço para a música, e de qualidade, com o concerto acústico dos Blind Zero no dia 21 de novembro pelas 23h00 no Pavilhão dos Desportos!

Visite Figueira de castelo Rodrigo, prove estes deliciosos petiscos e passe um fim-de-semana cheio de sabor, cultura, barriga e coração cheios!

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *