Centro de Alto Rendimento do Pocinho nomeado

Sabemos que na região se têm criado projetos de referência na arquitetura nacional e mundial, a ver como exemplo o Teatro Municipal da Guarda ou o Museu do Côa.

Um dos projetos arquitectónicos a que é impossível ficarmos indiferentes é o Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho em Vila Nova de Foz Côa, cujo design surpreende pela capacidade de aliar a modernidade com o respeito pela natureza envolvente, transformando-se numa componente da paisagem, complementando-a.

É devido às suas características únicas e design diferenciador que este edifício tem sido referenciado diversas vezes a concursos da especialidade e desta vez está nomeado para Melhor Projeto Público nos Prémios Construir 2015. Foi o único da região a concorrer a este galardão do jornal “Construir”, em parceria com a Revista Anteprojetos, para destacar os melhores de Portugal nas categorias de Arquitetura, Construção, Engenharia e Imobiliário.

Com este prémio, o Jornal Construir procura, em parceria com a Revista Anteprojetos, distinguir a iniciativa e o mérito de quem consagra e trabalha diariamente pelas boas práticas no sector da Construção, sendo um prémio de referencia neste sector de atividade.

A aposta está na perseverança e trabalho para reconhecer o que de melhor é feito pelas empresas que atuam neste sector, demonstrando que este sector encontra-se vivo, mais não seja na qualidade dos trabalhos que são, efetivamente, materializados e que espelham a qualidade das empresas que atuam neste mercado.

61

A votação neste concurso está reservada aos subescritores do Jornal Construir que acabam por ter um papel decisivo na escolha dos que mais se destacaram nas categorias de Arquitetura, Engenharia, Construção e Imobiliário.

A escolha é feita com base em critérios como a relevância para o mercado, criatividade, inovação, qualidade dos projetos, design, boas práticas de projeto e construção.

A votação está aberta até às 18h00 do dia 22 de setembro. Os vencedores serão consagrados na entrega de Prémios Construir 2015, que terá lugar no Lisbon Marriott Hotel em Lisboa no dia 29 de setembro.

O Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho foi desenhado pelo responsável do atelier SpacialAR-te e professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e venceu este ano a categoria de novos edifícios do prémio internacional ECOLA (European Conference of Leading Architects), e uma menção honrosa na terceira edição do Architzer A+ Awards, prémios mundiais do design de arquitetura.

 

Fotografia: Fernando Guerra FG+SG

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *