O Monstro vai andar por Castelo Mendo

É já neste fim-de-semana que Castelo Mendo abre as suas portas para a iniciativa “12 em Rede” promovendo, assim, o que de melhor tem para oferecer.

Serão dois dias de atividades que prometem aguçar os sentidos dos visitantes. No sábado dia 7 visite este que é uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal e participe naquilo que apelidaram de “Provar e sentir os patrimónios de Castelo Mendo” e que se trata de um Jantar Comunitário, a acontecer na Igreja de S. Vicente. Depois do repasto segue-se uma prova de licores e bebidas licoradas que poderão ser degustadas ao longo da rua Direita até à igreja de Stª Maria onde poderá assistir aos Romances de Castelo Mendo.

No domingo venha “Sentir e conhecer os patrimónios de Castelo Mendo”, e assista ao 1º estágio de Consorte de flautas e Baixo contínuo na igreja de S. Pedro, seguido de uma visita guiada encenada da lenda “O Monstro e o Ermitão. Esta é uma iniciativa a cargo do CalaFrio e termina com a queima do Monstro e festejos de paz no largo do Pelourinho.

Esta ação vai proporcionar ao visitante descobrir com o desenrolar da lenda o encantamento do património construído e imaterial de Castelo Mendo, é uma visita misteriosa que por certo encantará todos, tendo como cenário Um Património ao Luar.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *