Os Santos do Bairro fazem milagres!

Ah Junho, Junho! Quem não gosta de Junho? Impossível não se gostar do mês que nos devolve o calor e nos enche o ar de deliciosos perfumes!

É o mês dos Santos Populares, dos arraiais, do inicio das férias do mais novos, da sardinha e dos convívios com os amigos, os vizinhos e aqueles que nunca vimos na vida!

Junho é um mês muito especial para os Portugueses e este ano juntamos a sardinha assada, o bailarico e com sorte, um europeu até à final com Portugal na liderança! Tudo augura para que seja um mês fabuloso!

Na Guarda a alegria sente-se como no resto do país, com os Bairros a unirem as pessoas e a prepararem as festas coloridas que irão animar os seus habitantes e trazer os vizinhos à rua!

Santo António vem cheio de alegria e a festa começa no dia 16 no Bairro de São Vicente, segue-se o dia 17 de junho com o Bairro da Luz a animar a cidade.

Alfarazes enche-se de cor e sabor no dia 18 e no dia 21 o Bairro do Bonfim assa as sardinhas para no dia 22 de junho a Sequeira alegrar a malta!

capa_santos_bairro

De 24 a 26 de junho na Praça do Município estarão patentes exposições de Artes e Ofícios e Stands Gastronómicos.

São João é rijo na cidade com a grande Feira a acontecer a 24 de junho nas zonas envolventes do Jardim José de Lemos e da Torre de Menagem.

Todos os Bairros irão animar as suas gentes e as que vierem com Feiras de Artesanato e com muita comida, mas cada um terá os seus eventos especiais, por exemplo, o Bairro de S. Vicente vai ter uma Arruada de concertinas e Animação de Rua com o Mikey e a Minnie, o arraial vai ser animado pelo conjunto “Quartz” e a noite aquecida pelo Dj Ruben Nave.

O Bairro da Luz vai apresentar a Boneca de Cristal a concurso e os “Renovação 3” darão o compasso para a dança, com a noite a terminar em torno da Fogueira de São João.

O Europeu vai marcar presença no Bairro de Alfarazes com a transmissão do jogo Portugal-Áustria em ecrã gigante. Os Tokadançar dão o mote à dança e a fogueira irá aquecer os presentes o resto da noite.

Na Póvoa do Mileu, que celebra o aniversário do Centro Social, a festa arranca com uma arruada de concertinas e com a apresentação da Boneca de Cristal a concurso, entre uma sardinha e um caldo verde divirta-se com o grupo de cavaquinhos do Centro Social da Póvoa do Mileu, e prepare-se para uma noite de Baile Popular.

No dia 21 o Bairro do Bonfim vai ser animado com jogos tradicionais, com o Grupo Jogo do Pau e poderá assistir ao espetáculo “A Vermelhinha”.

O Baile é da responsabilidade da Banda Blues Band da Guarda e à meia noite o Grupo Jogo do Pau fará um espetáculo de fogo.

Na Sequeira assista à apresentação de genérico da Marcha Popular da Sequeira e à apresentação da Boneca de Cristal a concurso, haverá ainda lugar à apresentação dos projetos musicais da Associação C.S.R da Sequeira e Rodas populares, com jogos.

A noite termina com um Baile Popular.

No dia 26 terminam as Festas dos Santos do Bairro com uma grande festa de encerramento que decorrerá durante todo o dia, com o Grupo “Gotinha de Água”, Fanfarra NemFaNemFum, Grupo de cavaquinhos do Mileu, apresentação das Marchas Populares, pela Associação Desportiva e Cultural de Alfarazes, Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira e Centro Cultural Social e Recreativo do Bairro da Luz, ainda um grande Baile com a Banda Kapital, o anúncio da Boneca vencedora e da Marcha vencedora deste ano.

A noite termina com a Queima da Boneca dos Santos Populares pelo Grupo Spirit.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *