A Capital da nação recebe o Dão

Hoje e amanhã o Dão invade a Capital e dá a conhecer os produtores e vinhos desta região demarcada.

O objetivo desta iniciativa é reforçar a notoriedade da região do Dão e dar a conhecer os vinhos DOP e o Vinho Regional Terras do Dão, com provas comentadas os grandes vinhos do Dão numa exposição na capital.

Nesta mostra estarão ainda presentes outros produtos endógenos de qualidade distinta do território da região Demarcada, como são exemplos o fumeiro, chocolates, doçaria, cogumelos, frutos vermelhos, mel e derivados, entre muitas outras iguarias que, com certeza, farão as delicias de quem visitar esta mostra no Palácio Foz, nos Restauradores em Lisboa.

dao capital cartaz

Os visitantes terão a oportunidade de comprar e apreciar os produtos expostos e ficar a conhecer os produtores e os bons vinhos da região que têm dado cartas no mundo da enologia em Portugal e um pouco por todo o mundo.

Ainda, durante esta mostra, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais pormenores acerca da maior Feira dedicada ao Vinho organizada no Dão, a Feira do Vinho do Dão que decorre na Capital do Dão, Nelas, nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Na Feira do vinho do Dão deste ano irão participar centenas de expositores, representantes das melhores marcas da região, a par de uma programação muito orientada para a cultura em colaboração com o Grupo Contracanto de Lapa do Lobo que apresenta, nesta Feira, o musical “Mais Músicas que o Vinho Dão”, que na edição do ano passado foi um enorme sucesso.

O Dão está, por estes dias, na Capital, numa mostra com entrada gratuita, onde os visitantes poderão ter uma experiência única acerca do mundo do Dão. Este evento é produzido pela Revista de Vinhos e cofinanciado pelo QREN no |âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *