Os Embaixadores da Feira do Vinho do Dão

Na região da Serra da Estrela há muitos certames ao longo do ano, dedicados aos bons produtos que aqui existem e, por isso mesmo, são muitos os eventos.

No entanto, e mesmo que sejam dedicados aos mesmos produtos, existem certames que se destacam no mapa da região, não apenas por aquilo que promovem, mas pela qualidade do evento em si e pela sua importância no panorama nacional.
Com 24 anos de existência, a Feira do Vinho do Dão que se realiza em Nelas, dá a conhecer os produtores e os Vinhos da Região Demarcada do Dão.
Já por aqui falamos dos Vinhos do Dão e da importância que têm vindo a assumir na economia do país. São vinhos que têm alcançado patamares de excelência e são reconhecidos por este mundo fora, conquistando galardões nos principais certames vitivinícolas mundiais, muito graças à persistência e trabalho árduo dos produtores da região, alguns dos quais já com séculos de existência.

Este ano a Feira do Vinho do Dão entra numa nova Era.

Com uma nova imagem, mais global e diferenciadora e que promete elevar o patamar desta Feira, consolidando a sua importância no panorama dos eventos vitivinícolas nacionais, assumindo-se como um certame de referencia e posicionando-se como uma marca que será a montra dos Vinhos da Região Demarcada do Dão, e já que os vinhos têm alcançado uma qualidade tão elevada, também a imagem e a organização da própria Feira assumirá esse desafio.
Com uma imagem que promete consolidar este evento como uma marca, a organização, a cargo do Município de Nelas, considerou que havia necessidade de homenagear aqueles que tornam possível este Evento tendo para isso organizado um jantar onde apresentou a nova imagem, onde deu a conhecer a nova filosofia do evento, com uma vertente cultural forte a acompanhar a sua vertente económica, o que o tornará apelativo a todos os tipos de públicos.

A homenagem consistiu na nomeação de Embaixadores a todos aqueles que contribuem para que a Feira seja possível e que garantem o seu sucesso.

Esta foi a forma que a organização encontrou para agradecer todos os esforços encetados por produtores e entidades envolvidas.

A Feira do Vinho do Dão tem lugar no primeiro fim-de-semana de setembro e este ano irá decorrer nos dias 4, 5 e 6 em frente à Câmara Municipal de Nelas. Contará com centenas de expositores e com uma programação muito forte, com destaque para o Musical “As músicas que o vinho dão” a cargo da Associação Contracanto de Lapa do Lobo, que aproveitaram para dar a conhecer, durante o jantar dos Embaixadores, um pouco daquilo que o público poderá ver durante a Feira.

jantarembaixador
A par da Feira do Vinho do Dão irão desenrolar-se outros eventos com destaque para o Ralli que regressa a terras de Nelas nos dias 24 e 25 de outubro, com o nome Rally Vinho do Dão, inserido no Campeonato FPAK de Rallis.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *