cultura, entretenimento

Tom de Festa em Tondela para incluir na agenda

26 Junho 2017

É a Festa grande de Tondela. O Tom de Festa já mexe e o programa promete 4 dias de muita animação!

É já de 12 a 15 de Julho que tem lugar a 27ª edição do Tom de Festa em Tondela, um acontecimento artístico que faz de Tondela um lugar de confluência cultural onde o tom de matriz da ACERT coabita com a festa que o público reclama e merece.

O Tom de Festa – Festival de Músicas do Mundo ACERT continua a revelar e a reinventar ideais da divulgação da diversidade de géneros musicais, relevando o carácter de mestiçagem de sonoridades e poéticas de muitas geografias e solidariedades.

Mas não é apenas de música que este Festival viver, existe cada vez mais a necessidade de apostar na confluência das distintas expressões artísticas capazes de gerar momentos irrepetíveis capazes de surpreender o público. Mais do que os concertos musicais, todo o espaço do Novo Ciclo ACERT será um grande palco onde, a cada instante, surgem propostas inesperadas que interagem com os espectadores, verdadeiros protagonistas da festa das artes e da cultura que revela a identidade do Festival.

A aposta desta edição patenteia o trabalho dos criadores nacionais que, com inovação e talento, expandem o conceito da música do mundo na exploração da fusão de sonoridades que voltam a ganhar uma importância internacional assinalável.

 

O Cartaz

12 de Julho

Ricardo Ribeiro

Cais do Sodré Funk Connection

Daniel Pereira Cristo

Ronaldo Firmino

 

13 de Julho

Tom de Filmes – Casa do Povo e Sociedade Filarmónica Tondelense

Três Tristes Tigres

Cozedura de cerâmica em Forno de Papel

António Freire (Gaiteiro de Sete Foles)

Bone Zeno

Cachupa Psicadélica

 

14 de Julho

New Sketch Judas

Throes + The Shine

Cozedura de cerâmica em Forno de Papel

Tiago Sami Pereira

Forró Mior

Luca Argel

Sax on teh Road

 

15 de Julho

Annus Horríbilis

Toques do Caramulo

Cozedura de cerâmica em Forno de Papel

Dj Marfox

Oficina de Cavaquinho em parceria com a Associação Cultural Museu do Cavaquinho

Carlos Peninha e Miguel Cardoso

The Drowning Bride

Tresor & Bosxh

 

O acesso a todos os dias do Festival ganha, nesta edição, uma acessibilidade atraente. Na compra da “Pulseira 5€ Tom de Festa” os espectadores usufruem de todo o programa, ficando ao alcance de todas as bolsas que preservam a importância da cultura como seu direito de cidadania.

 

Comente