cultura, entretenimento, gastronomia, lifestyle, roteiros

Festival de Vinhos do Douro Superior em Maio

Em Portugal celebramos o vinho como sendo um dos produtos de excelência que por cá produzimos e a verdade é que somos muito bons na arte!

Já lá vai o tempo em que quando falávamos de bons vinhos nacionais nos restringíamos a marcas do Douro ou Alentejo. Hoje em dia há cada vez mais regiões a darem cartas no mundo vinícola. Há que promover! Há que dar a conhecer a todos!

Em Vila Nova de Foz Côa a importância da promoção já foi percebida há muito tempo e o Festival do Vinho do Douro Superior começa a cimentar a sua posição na promoção dos vinhos e produtores desta região.

De 19 a 21 de Maio decorre a sexta edição do Festival do Vinho do Douro Superior, contando com a presença de enólogos, produtores e especialistas que vão dar a provar e a conhecer os néctares produzidos na região do Douro Superior.

Neste evento os visitantes e participantes podem contar com três provas comentadas começando pala do dia 19, “Grandes brancos do Douro Superior”, por Fernando Melo, jornalista e crítico da VINHO-Grandes Escolhas. No dia 20 terá lugar a prova comentada “Grandes Vinhos tintos do Douro”, com a participação de João Paulo Martins, jornalista e crítico da VINHO-Grandes Escolhas. No último dia decorrerá a prova “Vinho do Porto”, por Fernando Melo jornalista e crítico da VINHO-Grandes Escolhas.

Para além das provas decorrerá o Concurso de Vinhos dos Douro Superior. Haverá lugar, ainda, para um colóquio sob a temática “Um rio de patrimónios, da foz à nascente” com a presença do Jornalista Francisco José Viegas, do Professor Bianchi de Aguiar, do enólogo João Nicolau de Almeida, entre outros oradores, com moderação de João Paulo Martins, Jornalista e crítico da VINHO-Grandes Escolhas.

No dia 20 de maio os visitantes poderão assistir a uma prova comentada de azeites, por Francisco Pavão, especialista em azeites e assistir ao concerto de Tony Carreira.

 

 

 

 

Comente