Estância de Esqui da Serra da Estrela na ATUDEM

Portugal é um país de clima ameno, com o sol a brilhar grande parte do ano.

Apesar do calor, a neve também gosta de marcar presença, sendo que o local onde mais facilmente podemos encontrar mantos brancos de neve (embora apenas no Inverno) é o ponto mais alto da Serra da Estrela é, de resto, aqui que se encontra a única Estância de Esqui do país que, por sua vez, se prepara para integrar a Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha (ATUDEM), que abarca várias estâncias de esqui do país vizinho.

Esta integração surgiu da necessidade sentida por parte da Estância de Esqui da Serra da Estrela de fazerem parte de uma Associação. Ora como em Portugal não há nenhuma, eis que a direção se voltou para Espanha. Esta ligação assume-se, portanto, de grande importância em termos de valorização e desenvolvimento desta estrutura. A ATUDEM é uma rede que irá permitir à Estância de Esqui da Serra da Estrela partilhar informação e tirar partido do conhecimento e do saber fazer que existe nas estâncias espanholas.

A aposta enquadra-se na estratégia de desenvolvimento permanente da estância portuguesa. O objetivo passa por melhorar as respostas aos esquiadores que procuram a Serra da Estrela.

Os projetos já se perfilam e um deles passa por um apadrinhamento pela estância Baqueria Beret, a fim de proporcionar um desconto nos preços para os esquiadores da serra da Estrela que queiram visitar a estância espanhola.

Entretanto, continua a luta por um projeto já com algum tempo e que passa pela implementação de telecabines para o acesso à Torre. Um projeto que envolveria um investimento global de cerca de 35 milhões de euros. Esta parceria com a ATUDEM poderia ser uma ajuda na concretização deste sonho da Turistrela, a empresa concessionária do Turismo da Serra da Estrela e proprietária da estância.

Pistas abrem a 10 de dezembro.

A 10 de dezembro prevê-se que as pistas da Serra da Estrela abram ao público para a temporada de Inverno. Nesse dia deverá ter lugar o primeiro “Sunset Ski Party”, numa organização conjunta entre a Turistrela o Turismo do centro, as câmaras da Covilhã e de Seia e operadores hoteleiros e empresários da região. Trata-se de um evento onde se esperam entre 2500 a 3000 participantes. As pistas deverão encerrar a 25 de abril e este ano espera-se atingir a meta dos 50.000 esquiadores!

 

15 replies
  1. Suivre Téléphone says:

    Si vous vous demandez comment savoir si votre mari vous trompe sur WhatsApp, je pourrais peut – Être vous aider. Lorsque vous demandez à votre partenaire s’il peut vérifier son téléphone, la réponse habituelle est non.

  2. Suivre Téléphone says:

    Existe – T – Il un moyen de récupérer l’historique des appels supprimés? Ceux qui disposent d’une sauvegarde dans le cloud peuvent utiliser ces fichiers de sauvegarde pour restaurer les enregistrements d’appels de téléphone mobile.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *