Blues invadem a Guarda

A programação de Verão na cidade mais alta continua e, desta vez, será o Jardim José de Lemos o palco invulgar que irá receber um Festival de Blues que trará à Guarda bandas nacionais e internacionais.

Serão quatro as bandas a subirem ao palco entre os dias 4 e 7 de agosto, começando com o concerto do trio Guadalupe Plata, vindos diretamente de Espanha, e que conta com Pedro de Dios, na Guitarra e voz, Carlos Jimena na bateria e Paco Luís Martos no baixo e guitarra.

No dia 5 é a vez dos nacionais Black Dog Blues Band, uma banda formada por Daniel Henriques, na voz e harmónica, Eduardo Fernandes na Bateria, Rodolfo Cro na guitarra e Paulo Aveiro no baixo.

No sábado, dia 6 de agosto, sobem ao palco os Mingo & The Blues Intruders, de Espanha, com Mingo Balaguer na voz e harmónica, um reconhecido músico espanhol com uma longa carreira, Quique Bonal na guitarra, Fernando Torres no baixo e Juan de La Oliva na bateria.

O Festival termina no domingo com Vítor Bacalhau, conhecido pela sua energia e talento interpretativo na guitarra clássica, acompanhado, neste concerto, por João Ventura na bateria e Luís Trindade no baixo.

Esta é um boa oportunidade para os amantes dos Blues poderem assistir a quatro concertos ao ar livre numa das salas de visita da Guarda, o Jardim José de Lemos no centro da cidade, aproveite para ter uma noite diferente.

Os concertos são gratuitos e começam às 22h00.

25 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *