Exclusive by Mesa de Lemos

O Restaurante Mesa de Lemos, na Quinta de Lemos em Silgueiros, Viseu, continua a surpreender!

Desta vez a Quinta de Lemos propõe um Jantar exclusivo, “sob o céu estrelado de Viseu, no seu Restaurante, pois claro, e já no dia 30 de julho, pelas 19h30.

Um jantar especial, feito para pessoas , no máximo 20 pessoas, terá de, forçosamente, contar com um menu especial, até porque o valor para poder participar neste evento é de 150€ por pessoa.

Gostaria de vos dizer o que será o menu em concreto, mas estamos a falar do Restaurante Mesa de Lemos, cujo Chef, Diogo Rocha, gosta de preparar surpresas aos seus convidados, pelo que apenas posso adiantar que o Jantar começará por uma surpresa vinda da Capoeira – o Ovo, depois passamos à Horta onde o rei será o Tomate, de Nelas virá o Coelho, do Mercado de Viseu surgirão as leguminosas e de Peniche as Sardinhas.De perto de Peniche, das Berlengas, virá o Polvo.

Este é um menu que promete uma viagem pelo país e não só, com o Presunto a vir de Barrancos, o Salmonete de Setúbal e de Sesimbra o Carabineiro, subimos a norte, muito a norte, no mapa, até às gélidas águas da Islândia de onde vem o Bacalhau. Voltamos a descer até às terras temperadas da Beira Baixa de onde vem o Bovino deste jantar, os citrinos são do pomar da Quinta e o Queijo, esse claro, vem da Serra da Estrela.

Hugo Chaves é o Enólogo responsável pela Seleção de Vinhos que irão acompanhar este exclusivo repasto.

Este é um evento exclusivo e a sala estará preparada para a ocasião especial, com música ao vivo. Se quer participar neste momento único de sabor e cumplicidade gastronómica, e que será o último jantar do Mesa de Lemos antes das férias de verão, terá de fazer a sua reserva o quanto antes já que as mesmas encerram no dia 26 de julho.

13 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *