Alcongosta festeja a cereja!

Aí estão elas vermelhinhas, reluzentes e apetitosas, a deliciarem-nos o palato e a frisarem que o verão está aí à porta! Adeus Inverno!

Venham daí essas deliciosas cerejas e não há melhores do que as nossas rainhas Cerejas do Fundão!

Este fim-de-semana a festa está garantida mesmo que a produção de cereja seja mais tímida neste ano. Mas esqueçam lá o inverno rigoroso e a esquizofrenia do S. Pedro no que toca às coisas do tempo e vamos lá até Alcongosta a mais uma Festa a Cereja!

A festa promete ser de arromba com a Cereja como rainha da festa, com muita comida dedicada e inspirada neste fruto, com stands de artesanato, Animação de Rua, Tasquinhas, concertos e muitos passeios pelos pomares para que possamos sentir o verdadeiro significado que a cereja tem para as gentes da região.

É já amanhã que começa a festa com os Bombos de Alcongosta a chamarem as gentes.

As ruas estarão animadas com Gaitas da Beira, “Sons Pastoris” a cargo de alguns Grupos locais e regionais. À noite Jerónimo e Cro Magnon apresentação o seu mais recente trabalho em concerto.

festa cereja

Muita animação de Rua

As festas deste ano prometem muita animação de rua como a que irá acontecer na sexta-feira com a Fila Harmónica, A Banda, um grupo de Animação Teatral de Rua
ainda a espalhar a alegria os El Puntilho Canalha, vindos diretamente de Segóvia, Espanha, Xaral Dixie e grupos locais e regionais. No sábado invadem as ruas os Manta de Ourelos, Grupo de Folk Medieval do concelho da Covilhã , ainda os Xaral Dixie, El Puntilho Canalha e grupos locais e regionais.

No domingo haverá espaço para uma tarde tradicional com “Há Música no Adro” e grupos locais e regionais e ainda uma Arruada com a Banda Filarmónica Perovisense.

 

A Gastronomia é quem manda!

Uma esta dedicada à Cereja tinha de estar cheia de boa comida!

Do programa constam várias iniciativas como o Breakfast Market, a iniciativa Chefs de Palmo e Meio, com André Soares e Susana Falcão, o Live Cooking com o Chef João Alves, ou o Workshop de Cocktail, pela Escola Profissional do Fundão, a acontecerem na Sexta-feira.

A gulodice continua no sábado com o Breakfast Market, os Chefs de Palmo e Meio, com André Soares e Susana Falcão, Live Cooking com o Chef João Simões e o Workshop dedicado ao Gin de Cereja do Fundão.

No domingo repete-se o Breakfast Market, e há ainda espaço para os Chefs de Palmo e Meio, com André Soares e Susana Falcão e um Live Cooking com o Chef Diogo Rocha.

 

Música para todos!

A música também marca presença durante os três dias da Festa da Cereja em Alcongosta, com o concerto de Fado Lélé na Sexta e os The Soaked Lamb no sábado.

Motivos não faltam para irmos até Alcongosta no Fundão e matar as saudades de umas belas cerejas!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *