Abaixo os castelhanos! Vamos à Batalha!

Em tempos idos de cavaleiros e donzelas, cavalgavam  garbosos corcéis pelo burgo e bravos homens defendiam o reino dos inimigos que ameaçavam as terras de sua majestade.

Os mercados eram sítios animados e pontos de encontro de todas as pessoas, camponeses ou nobres.

Estávamos em 1385, em plena guerra de sucessão, os ânimos eram de guerrilha e foi neste ano se travou uma importante batalha entre as tropas portuguesas e as tropas castelhanas.

Vieram de Viseu com uma força de mil homens sendo recebidos no escampado próximo da Igreja de São Marcos por 300 valentes portugueses que bateram os castelhanos e recuperaram o saque que estes tinham vindo a fazer desde a entrada em terras lusas e conseguiram libertar os cativos.

Trancoso vai viajar até ao passado e assinalar a sua grande Batalha.

Nos dias 27, 28 e 29 de maio esta cidade recua no tempo e possibilitará aos visitantes terem uma ideia do que era Trancoso medieval, com workshops, visitas e exposições. Haverá ainda lugar para uma conferencia dedicada à batalha de Trancoso no espaço e no tempo e à representação teatral dos acontecimentos que antecederam a Batalha de Trancoso.

A zona envolvente e o castelo terão animação permanente com música e teatro. No dia 29 pela manhã inicia-se a recreação histórica da Batalha de Trancoso, com animação no Burgo, oficinas, mesteres e tabernas, no campo de São Marcos, à tarde, terá lugar a grande Batalha de Trancoso!

 

Conheça o Padre de Trancoso!

https://heartbeat.pt/padre-trancoso/

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *