Deolinda e Ciclo de Jazz animam TMG
O Teatro Municipal da Guarda já deu a conhecer a agenda para os próximos três meses, apresentando-se como a mais internacional dos últimos anos, já que vai trazer à Guarda artistas de vários países.
Até julho são vários os espetáculos que irão animar o TMG e o público da Guarda, numa programação transversal e que procura chegar a todo o tipo de público. Da agenda podemos destacar o concerto dos Deolinda no dia 27 de maio e de Maria João com o projeto Ogre no dia 11 de junho, este último inserido no Ciclo Guarda In Jazz.
Junho será um mês dedicado ao Jazz na cidade mais alta com o Ciclo Guarda In Jazz que trará vários nomes do Jazz ao TMG como o duo Filipa Lopes e Pedro Vieira de Almeida no dia 2, o projeto Spinifex, no dia 3, Trio de um Grilo que atuam no dia 4, o mesmo dia em que sobem ao palco o Ensemble Super Moderne, a Espécie de Trio e com o Eduardo Cardinho Quinteto atuam no dia 9.
O ciclo conta também com uma Oficina de Jazz orientada por Paulo Perfeito que acontecerá no dia 4 e o Filme “Chico e Rita” no dia 7.
A agenda do TMG não se faz apenas de música, com o Teatro a marcar presença no novo trabalho do calafrio “Diário de um louco” que estreia dia 21e pode ser visto até 23 de abril e do Teatro das Beiras com “Clube dos Pessimistas” que sobe ao palco no dia 16 de junho e ainda o espetáculo “I Can’t Breathe” de Elmano Sancho a 25 de maio.
Também o Café Concerto recebe vários espetáculos nos próximos três meses. Para ver a guitarra erudita de Dominique Phillot a 14 de abril, os blues de Tim Holehouse a12 de maio e de Spookyman a19 de maio, a “Poppulli Musica” de César Prata apresenta-se a 30 de junho, a pop dos Alice pode ser vista a 7 de julho e, entre a tradição e o jazz “Azul Espiga” de Alberto Rodrigues a14 de julho.
Mas há muito mais para ver e descobrir nos próximos três meses no TMG. Estaremos atentos!
Sabia?
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!