Workshop ensina a dar vida a móveis antigos

Para os aficionados das tendências não é novidade dizer-lhes que o vintage está na moda e que há cada vez mais adeptos do Retro.

Há também uma grande preocupação, hoje em dia, em preservar a memória, e não falo daquela que pode ser ajudada com medicamentos e vitaminas, falo de objetos, como os móveis por exemplo.

Quantos de nós não temos, lá por casa, uma peça que tem vindo a passar de geração em geração, ou móveis que já foram dos tios ou dos avós e fazem parte de um conjunto de móveis que já não se adequam ao design contemporâneo mas que nos custam deitar fora.

Pois dizem as tendências que não temos de as deitar fora, podemos adaptá-las às novas tendências e dar-lhes novas vidas e novas memórias!

worshop

Foi a pensar nestas pessoas e no ambiente, pela sua componente de reciclagem, que o Aquilo Teatro se juntou à Quercus e vão orientar um Workshop dedicado ao Restauro de Móveis.

O Workshop de Restauro de Móveis tem como objetivo dotar os participantes de um conjunto de técnicas de modo a que sejam capazes de valorizar os móveis que possuem em vez de promover o seu descarte.

Aqui os participantes deverão aprender a transformar os seus móveis antigos e dar-lhes nova vida, recuperando o seu aspeto e devolvendo-lhes brilho e qualidade originais.

Aqui pretende-se dar-se uma segunda oportunidade ao seu móvel antigo.

O workshop será orientado por Fernando Sanchez, que vive na Guarda há 4 anos, encantando-se pela região o que o levou a envolver-se fortemente com a comunidade. Foi proprietário da loja Atelier Vintage, La Bohéme e o seu último trabalho de criação foi a construção do Galo que foi o protagonista do Carnaval deste ano na Guarda.

Para participar basta inscrever-se pelo aquilo.teatro@sapo.pt ou aquiloteatro@gmail.com, ou dirigir-se ao Aquilo Teatro no Largo do Torreão. A inscriçãoo custa 14€ e deverá enviar para o email uma fotografia do móvel que pretende recuperar. No dia do workshop, que decorrerá a 19 de março das 14h30 às 18h30, deverá levra consigo um móvel antigo, como por exemplo um banco, um sofá, cadeira, mesinha de cabeceira, etc.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *