A festa da amendoeira já tem dias marcados!

Quando o inverno começa a despedir-se e a primavera espreita por entre os vales frios, enchendo-os de vida, a região interior de Portugal começa a vestir-se de cor.

Há locais onde a magia acontece com tal mestria que atrai milhares de turistas e há que tirar partido do que a natureza nos dá e festeja-la, é o caso da Amendoeira em flor!

cartaz_amendoas

É o que acontece em Vila nova de Foz Côa que todos os anos vê milhares de pessoas visitarem as suas terras para poderem disfrutar de um espetáculo que dura apenas alguns dias no ano e deslumbra todos.

As amendoeiras em flor são de uma beleza única e Vila Nova de Foz Côa comemora essa dádiva da natureza com uma festa que já se tornou tradição, a Festa da Amendoeira em Flor e dos patrimónios mundiais, que este ano assinala a sua XXXV edição, e que este ano decorre entre os dias 26 de fevereiro e 13 de março.

O cartaz já está pronto e Vila Nova de Foz Côa tem garantida a presença de Miguel Gameiro, em concerto no dia 27 de fevereiro, Ana Malhoa no dia 5 de março e os D.A.M.A no dia 13, último dia do evento que decorre no Pavilhão da Expocôa.

A par destes concertos estão agendadas muitas atividades que vão desde exposições permanentes a um Desfile Etnográfico, passando pelas Montarias das Amendoeiras em Flor, workshops e passeios pedestres, entre muitas outras.

Esta é uma altura privilegiada para conhecer a região e os seus encantos que vão muito além das amendoeiras em Flor!

3 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *