Camané e David Fonseca no TMG

Ano novo, vida nova, novos eventos, mais atividade e mais cultura é o que nos espera no Teatro Municipal da Guarda.

A par das novidades para este ano, que incluem o serviço de babysitting que estará disponível no TMG e que irá permitir que mais pessoas possam assistir aos espetáculos deste que é um dos mais importantes núcleos culturais da região centro, foi apresentada a agenda para os próximos três meses e está cheia de bons motivos para que deixemos o sofá e visitemos o TMG.

Começamos pela música com os concertos da Brigada Vitor Jara, que assinalam os seus 40 anos de existência, no dia 23 de janeiro, Camané no dia 27 de fevereiro e no Dia do Pai, 19 de março, sobe ao palco principal do TMG David Fonseca.

david fonseca

Há outros concertos na agenda dos próximos meses começando já no dia 14 de janeiro, no Café Concerto com os The Drowning Bride, um projeto de Ana Figueiras e João Sousa, trazendo o folk americano até à Guarda numa atmosfera intimista.

B-Riddim atua no Pequeno Auditório no dia 29 de janeiro, no Café Concerto atuam, no dia 5 de fevereiro, os Universus Ensemble, e no dia 18 de fevereiro, no mesmo local, atuam os Stoned, num tributo aos Rolling Stones. Ana Deus e Nicolas Tricot apresentam “Bruta” no Pequeno Auditório no dia 26 de fevereiro.

No dia 18 de março é a vez do Café Concerto receber os The Ramblers.

No dia 24 de março Adriana Queiroz sobe ao palco do Pequeno Auditório para apresentar o seu trabalho “Tempo” enquanto que no dia 31 de março os Hitchpop aninam os visitantes do Café concerto.

O TMG recebe no dia 20 de Fevereiro a 18ª Gala SPAL com aquela que é, provavelmente, a Banda de música menos preparada de sempre, os Planeta Fluffen voltam para azucrinar os ouvidos do auditório do TMG com a garantia de música má e muitas gargalhadas.

Destaque neste trimestre no TMG para aquele que é já uma tradição na Guarda, o Festival de Tunas da Cidade da Guarda, o Oppidana que este ano assinala a sua 15ª edição, a não perder no Grande Auditório no dia 5 de março.

Há ainda espaço para outras artes na agenda do TMG. Se é apreciador de dança não perca o espetáculo do dia 22 de janeiro com Luís Marrafa a apresentar o projeto Abstand no Pequeno Auditório.

luis marrafa

O Teatro também marcará presença nos próximos três meses com destaque para o espetáculo “Juntos em Revista” integrado no programa do GuardaFolia 2016, um trabalho da Marina Mota produções, pontuado pelo humor e pela critica social e política, nacional e internacional.

“Terra Sonâmbula” de Mia Couto sobe ao palco do Pequeno Auditório pela Estação Teatral no dia 16 de janeiro. Convidam-se as famílias no dia 30 para assistirem à peça “Antes de começar” de Almada Negreiros pelo Ace Teatro do Bolhão.

No dia 12 de fevereiro pode assistir à peça “Guardião do Rio” pelo Teatro da Palmilha Dentada, e no dia 13 de fevereiro junte a família e assista na caixa de palco do Grande Auditório à peça “Poeira de Estrelas”. Por fim a companhia O Vicentenário traz à Guarda no dia 17 de março a peça “Farsa de Inês”.

O cinema também está em destaque com uma seleção de filmes que participaram no Cine’Eco a serem exibidos ao longo dos próximos três meses.

Destaque ainda para a exposição Passé Présent – Pinturas da Memória de Luís Rodrigues, patente na Galeria de arte entre 23 de janeiro e 31 de março.

Este trimestre será, ainda, rico em tertúlias, e outros eventos que pode consultar em pormenor no site do Teatro Municipal em www.tmg.com.pt.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *