Acabar o ano com a derradeira corrida!

Estamos a chegar ao final de mais um ano e as tradições mantêm-se.

Muitos são os que se juntam aos madeiros, um pouco pelas aldeias desta região, outros aconchegam-se à lareira, outros juntam-se em grupos e ensaiam cânticos e outros há que calçam as sapatilhas e treinam para as famosas corridas de S. Silvestre, tradicionais um pouco por todo o país. São 45 as provas que irão decorrer por este Portugal fora nos próximos tempos, 3 no dia 31 de dezembro, sendo que duas delas acontecem aqui na região, nomeadamente na Covilhã e em Pinhel.

Esta é uma corrida solidária uma vez que os participantes, a titulo da inscrição, entregam alimentos que serão depois distribuídos por bancos alimentares de ambos os lados da fronteira.

cartaz_corrida pinhel

Em Pinhel a corrida começa às 16h00, conta com o apoio da Associação de Atletismo da Guarda e as inscrições podem ser feitas online, no site da Câmara Municipal, até dia 29 de dezembro.

Na Covilhã as inscrições podem ser feitas até às 17h00 do dia 30 de dezembro para a Associação de Atletismo de Castelo Branco, estando a prova aberta a todos os atletas e clubes federados, não federados, populares, associações, grupos de amigos e outras entidades.

30 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *