Dão e Beira Interior premiados

A Região Demarcada do Dão está, novamente, de parabéns já que foi uma das regiões com mais vinhos premiados na segunda edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.

ConcVinhos

No concurso que foi apresentado por Sílvia Alberto estiveram presentes 170 vinhos tendo sido premiados 51 vinhos, brancos e tintos.

No ouro, destaque para as três medalhas atribuídas aos vinhos Tesouro da Sé Private Selection DOC Dão Tinto 2011, da UDACA, Castelo de Azurara DOC Dão Tinto 2012 e o vinho Casa da Ínsua Reserva DOC Dão Tinto 2010.

Há três medalhados na seleção de Prata e são eles o QC Sandinus Encruzado DOC Dão Branco 2013, Adega da Corga Grande Reserva DOC Dão Tinto 2012 e o vinho Quinta dos Monteirinhos DOC Dão Tinto 2012.

A Região Demarcada do Dão viu, ainda, dois dos seus vinhos receberem a medalha de Bronze, o Morgado de Silgueiros DOC Dão Branco 2014 e o vinho Adega Cooperativa de Silgueiros Reserva DOC Dão Tinto 2009.

Também a Região da Beira Interior viu dois vinhos serem medalhados com bronze, são eles o vinho Fora de Jogo Síria DOC Beira Interior Branco 2014 e o vinho Praça Nova Garrafeira DOC Beira Interior Tinto 2010.

Esta foi a segunda edição do Concurso de Vinhos Crédito Agrícola sendo que as regiões mais destacadas foram as do Dão, Douro e Alentejo.

Este concurso contou com a participação do Presidente do Conselho de Administração de Administração Executivo do CA, Licínio Pina, do Presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Carlos Courelas, e do Vice-Presidente da Associação dos Escanções de Portugal, José Peixoto.

Foram 126 os produtores presentes de várias regiões vitivinícolas do país avaliados por enólogos, escanções, jornalistas, bloggers especializados e colaboradores do Crédito Agrícola.

1 reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *