Dão destaca-se no concurso da Revista de Vinhos
Sabemos que há especialistas de tudo e mais alguma coisa em tudo o que é sitio. Há alguns assuntos que nos interessam e outros que os interessam mesmo muito, principalmente quando dizem respeito aos frutos da região.
Hoje o destaque vai para o vinho e aquilo que os especialistas da área dizem dele, pelo menos daqueles vinhos que são aqui da região.
A Revista de Vinhos, uma revista que , tal como o nome diz, é especializada em vinhos, já anunciou a sua lista de premiados do Concurso Escolha da Imprensa e apesar de não haver nenhum dos nossos vinhos em primeiro lugar, há vários que deixaram a sua marca e ocuparam lugares bem aprazíveis, sendo reconhecidos pelos especialistas da área.
Este ano foram batidos todos os recordes de participação e de jurados, o que demonstra a crescente importância que este concurso tem nesta área especifica. Entraram 357 vinhos, em 5 categorias, sendo elas a de espumantes, brancos, rosés, tintos e fortificados.
Quanto aos espumantes, podemos apenas fazer uma chamada ao vencedor que foi o Murganheira Cuvée Reserva Especial Távora-Varosa branco 2004 da Sociedade Agrícola e Comercial do Varosa. A este espumante deixamos os nossos parabéns. Nesta categoria não podemos destacar nenhum dos vinhos da região.
Avancemos para a categoria dos Brancos onde encontramos 4 vinhos do Dão na lista de Escolha da Imprensa, são eles:
– Borges Colheita Tardia 2010 da Sociedade dos Vinhos Borges,
– Quinta dos Carvalhais Branco Especial Dão e Quinta dos Carvalhais Dão Reserva 2011, ambos da Sogrape Vinhos.
Ainda nesta lista encontramos o Titular Dão Encruzado 2014 da Caminhos Cruzados.
Na categoria de Rosés também não encontramos nenhum vinho da região, sendo que na lista dedicada aos vinhos Tintos estão destacados 6 vinhos do Dão e um da Beira Interior:
– Júlia Kemper Wines, Elpenor Dão 2011
– Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador 2009
– Quinta da Gândara Dão Touriga Nacional Reserva 2011, da Sociedade Agrícola de Mortágua
– Quinta do Serrado Dão Touriga Nacional 2010 da Sociedade Agrícola Castro de Pena Alba
– Titular Dão Reserva 2012 da Caminhos Cruzados
– Vila Oliveira Dão Touriga Nacional 2011 d’O Abrigo da Passarela
– Vinhas Antigas da Beira Interior by Rui Madeira Beira Interior 2011 de Rui Reboredo Madeira.
Mais um concurso que vem atestar a qualidade dos vinhos produzidos na região, cada vez mais apreciados! A nós só nos resta prova-los a todos, um de cada vez, para tirarmos as nossas próprias conclusões!
great article
Insightful piece
I was examining some of your articles on this
website and I conceive this web site is rattling informative!
Keep on putting up.Blog monetyze