O Borrego é Rei na Carrapichana

Somos apaixonados pela nossa gastronomia e não poderia ser de outra maneira, já que vivemos numa região onde os produtos ganham outro sabor e onde a generosidade da natureza torna os nossos alimentos mais ricos e generosos.

Há que celebrar a nossa gastronomia e não apenas no queijo! Na Carrapichana, localidade de Celorico da Beira, nos dias 24 e 25 de outubro o Borrego é rei e as gentes os seus mais fieis súbditos que aguardam por este fim-de-semana dedicado a esta iguaria, ansiosos por fincar o dente nos mais diversos pratos inspirados nesta carne doce e tenra.

borrego_flyer

O Borrego é motivo de festa rija na Carrapichana, seja no prato ou por cozinhar!

O programa está recheado de momentos com destaque para o Seminário do produtor/agricultor no sábado, o II Todo-o-Terreno Lusco Fusco, um Live Cooking proporcionado por “temperos.com” e ainda um concerto com os Red Mustang.

No domingo os destaques vão para a caminhada “Trilhos do Borrego”, Concurso Rebanho mais bem enfeitado e o concerto do Quim Barreiros às 16h30.

Mas há muito que ver, fazer e provar nesta que é já a nona edição do Festival do Borrego, como animação ambulante, Feira de Artesanato e Produtos Regionais, Música Tradicional e Folclore.

Nos próximos dias 24 e 25 de outubro, prepare o apetite e venha deliciar-se no festival do Borrego promovido pela Confraria do Borrego na Carrapichana em Celorico da Beira.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *