Maratona Fotográfica, preparar, apontar, focar, CLICK!

Vamos lá exercitar esse dedo indicador, os olhos e fazer uns bíceps porque há maratona fotográfica em Viseu!

Vem aí a época das vindimas e setembro é o mês do vinho e das uvas. Festas em torno da apanha da uva e nós gostamos muito disso, sendo que a região do Dão sabe celebrar as suas riquezas e nada melhor do que comemorar sob o olhar critico e artístico de quem gosta de captar o mundo por trás de uma lente fotográfica, para eles à uma Maratona em Viseu.

A Maratona Fotográfica arranca às 10h00 de sábado dia 19 de setembro e termina à 1h00 de dia 20. Uma verdadeira corrida para retratar o melhor do tema “Viseu cidade vinhateira”.

As inscrições estão abertas até dia 14 no balcão da FNAC, entidade parceira na iniciativa.

Para participar tem de ser maior de idade e só pode participar em nome individual.

Esta Maratona tem sete pontos de encontro para contagem do número de participantes (no máximo serão 100 e no mínimo 35). Em cada paragem será dado aos participantes um tema específico para que explorem fotograficamente.

É obrigatório que cada participante passe em seis dos sete pontos de encontro.

No entanto, não existe um percurso definido para os participantes, sendo esses pontos de encontro divulgados no início da Maratona (Ponto 1 será na FNAC de Viseu). Em cada ponto de encontro será fornecido um texto com a descrição do tema fotográfico a explorar que não estará, necessariamente, relacionado com a cidade de Viseu ou com o ponto de encontro.

Claro que este evento não podia passar à margem das Redes Sociais e por isso o Facebook do evento terá uma importância acrescida na Maratona. Cada participante deverá, em dois pontos obrigatórios para upload de imagens, escolher 3 das fotografias retiradas relativas à cidade e partilhá-las na página do Facebook criada para o evento.

Essa partilha será feita em cada ponto de upload, num total de 6 fotografias.

A que tiver mais “gosto” até às 13hoo do dia 20 de setembro será premiada.

Há 3 prémios a jogo, o primeiro de 2000€ em dinheiro, o segundo é um telemóvel Alcatel Idol 3 5,5 e o terceiro um Alcatel Onetouch watch BLK/RED.

O júri irá escolher a melhor fotografia com base na qualidade técnica, criatividade e consistência do conjunto.

Vamos lá então, apontar essa objetiva e disparar!

 

 

25 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *