A Cerveja Artesanal tem Festival em Fornos

Para alguns é uma moda como o Gin, para outros é uma redescoberta.

Falo da Cerveja Artesanal que começa a ter cada vez mais adeptos, apreciadores e produtores e, por isso mesmo, começam a ser promovidos vários eventos em torno deste produto, como é o caso do Festestrelabeer, em Fornos de Algodres, nos dias 8 e 9 de agosto na Quinta das Courelas.

festestrelabeer

Este Festival pretende proporcionar aos visitantes uma viagem ao mundo da Cerveja Artesanal, uma área em constante evolução e que tem conquistado cada vez mais adeptos, ajudando a divulgar este produto na região.

Festestrelabeer pretende reunir alguns dos melhores produtores cervejeiros artesanais do país e até mesmo de Espanha, proporcionando aos visitantes um leque variado de escolhas, tipos, aromas, sabores e texturas, num Festival que além da bebida terá concertos, animação, provas, mostra e vendas de produtos variados.

A Cerveja Artesanal é produzida de forma “caseira”, onde existe uma grande preocupação em todos os detalhes da sua produção, começando pelos ingredientes básicos da cerveja, passando pela receita e acabando nos conservantes finais que devem ser naturais e nunca químicos. A Cerveja Artesanal é mais cuidada, com produções mais restritas resultando num produto final mais interessante e diversificado. Vale a pena provar. Vamos lá até Fornos de Algodres tirar as dúvidas.

 

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *