São Mateus com programa para todos

É a Feira Franca mais antiga da Península Ibérica e todos os anos, durante um mês, traz à cidade de Viriato milhares de pessoas de todo o país. Com 623 anos a Feira de São Mateus tem o melhor cartaz de animação, no que toca a uma Feira do tipo, da região e por isso é tão aguardada.

Comecemos pelo cartaz deste ano que, à semelhança de anos anteriores, está recheado de grande nomes da música nacional, apostando em artistas diferenciados e numa variedade de géneros que atrairá vários tipos de público.

No sábado dia 8 de agosto o palco BIC será comandado pelos Dj’s RFM Dance Floor – Kura que, a partir das 22h00 até às 2 da madrugada vão colocar Viseu a dançar, no domingo dia 9 de agosto sobe ao Palco a Banda do Mar.

A semana começa com música tradicional, com o Rancho Folclórico “As Cabacinhas de Santiago e o Grupo de Cantares Flamiam a animar a noite de segunda-feira.

A noite de terça-feira dia 11 começa com um concerto de Diogo André e logo a seguir vai eleger-se a mais bela portuguesa além fronteiras no concurso Miss Emigrante.

Os amantes do RAP podem bater palmas ao som de AGIR na quarta-feira e na quinta é a vez de António Zambujo animar as hostes. A partir das 22h00 do dia 14 de agosto o palco Banco BIC fica sob o comando de Pedro Abrunhosa.

Na Feira de São Mateus aposta-se em grandes nomes que enchem a casa como é o caso do que, com certeza, irá acontecer na noite de 15 de agosto quando Tony Carreira subir ao palco.

Voltamos à música tradicional portuguesa no domingo com o Festival Internacional de Folclore, a acontecer a partir das 22h00 e na segunda-feira dia 17 é a vez da atuação do grupo de Cavaquinhos de Passos de Silgueiros.

Os The Greyhound James Band atuam na terça-feira e na quarta dia 19 é a vez de Mara Pedro presentear os visitantes da Feira com uma noite de fados.

Na quinta-feira dia 20 de agosto são três os momentos musicais que prometem animar a noite, começando às 21h00 com a Tuna da AH dos Bombeiros Voluntários de Viseu, seguidos de uma das bandas nacionais do momento, Os Azeitonas e a fechar a noite o Dj PPKOOL.

Na praça dos concertos, no dia 21 de agosto não perca, a partir das 19h00 a demonstração da Federação Portuguesa de Lohan Tao, às 22h00 no palco Banco BIC atua o Coro Mozart.

Viseu vai terminar o dia de 22 de agosto em grande com um concerto que, certamente irá atrair milhares de espetadores, os Xutos & Pontapés voltam à cidade de Viriato e prometem arrasar.

Slimmy e Ricardo Azevedo são os artistas da noite de domingo dia 23, e no dia 24 a Feira de São Mateus enche-se de dança com ritmos Afro-latinos.

Os Lamed Klan são a banda da noite de terça-feira e a Infantuna de Viseu vai encher o Palco de ritmos académicos na quarta dia 26 de agosto.

Na Feira de S. Mateus há lugar para todos os tipos de música e na quinta feira enche-se de ritmo com Cachupa Psicadélica.

Na sexta feira, dia 28, o Brasil invade o recinto ao ritmo de Daniela Mercury, e no dia seguinte Anselmo Ralph anima a noite.

Domingo recebe os The 7Riots seguido de uma sessão de cinema, que se repete na segunda feira seguinte.

Na terça-feira dia 1 de setembro é vez de o recinto receber os Depeche Note e João Bota atua na noite de 2 de setembro. A noite de sexta-feira está a cargo dos Rock Moit’Alive: “Os Vultos”. No sábado sobem ao palco os Diabo na Cruz e os D.A.M.A vão conquistar Viseu na noite de domingo.

Venha dançar ao ritmo da música tradicional na segunda-feira com os Minhotos Marotos, e na terça ao ritmo dos Cantorias.

Na quarta-feira dia 9 de setembro o que se promete é uma viagem pelas últimas décadas através da música num espetáculo chamado “Life is Life”. Na sexta-feira a música Gospel é rainha e no último dia, a fechar com chave de ouro, José Cid!

layout palco layout sao mateus

Na edição deste ano a Feira de S.Mateus irá apresentar-se com cara nova, mais jovem e atrevida, com um espaço pensado de forma a ser mais eficaz e tornar a Feira mais imponente, com a Sé de Viseu a servir de cenário para os grandes concertos que nos esperam!

 

 

 

28 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *