Descansar no topo da Montanha

Em Pedrogão Pequeno, “Jóia da Beira Baixa”, não é apenas o xisto escondido sob rebocos alvos que atrai os visitantes.

Aqui neste pequeno lugar ao pé do rio Zêzere, há um monte, o Monte da Senhora da Confiança, e nesse monte há uma outra jóia que atrai e conquista de rebate quem a visita, o Hotel da Montanha.

O Hotel da Montanha é mais quem um empreendimento hoteleiro, é um local onde podemos encontrar paz e tranquilidade, numa paisagem de encher a alma, aliada ao conforto de um hotel 4 estrelas.

Entrada

Quando chegamos ao Hotel percebemos que estamos num local especial. Aqui no topo de um mundo a natureza é generosa. O verde luxuriante que se estende aos nossos pés é de tirar o fôlego, e um passeio ao pé da piscina do Hotel da Montanha é como estar no palco com uma imensa plateia.

Em todas as estações do ano, visitar este Hotel, é uma oportunidade de assistir às maravilhas que a envolvente tem para oferecer.

Seja nas frescas manhãs de primavera em que a neblina cobre o vale como um manto alvo, um mar de nuvens, no verão o entardecer revela tons de dourado e laranja, no outono a paisagem enche-se de ocre, no inverno o conforto impera enquanto o frio aperta lá fora.

nevoeiro

Sugiro, a quem escolha este local para uns dias de lazer ou puro descanso, que fique na suite júnior, as vistas das janelas panorâmicas deste quarto para o vale são inspiradoras. Um quarto amplo, simples e de bom gosto. Uma decoração jovial e familiar que nos faz esquecer que estamos num hotel. Esta é apenas uma sugestão, o Hotel possui quartos muito agradáveis, com decorações simples e modernas, que resultam num conjunto confortável e acolhedor.

Por alturas do verão o Hotel faz pacotes promocionais muito atrativos que garantem que, quem escolher este local, vai passar umas férias inesquecíveis. São várias as atividades que os visitantes encontram neste Hotel, e não se cingem apenas à área da piscina.

No Hotel da Montanha, se deseja relaxar e retemperar forças, encontrará um Spa com serviço de massagens, sauna, banho turco, jacuzzi panorâmico e uma sala de fitness que, garantidamente, o irá rejuvenescer.

Se, por acaso, é daquelas pessoas que mesmo de férias tem de estar em constante movimento, aproveitando para explorar o mundo em redor, a região envolvente ao Hotel da Montanha oferece-lhe múltiplas atividades ao ar livre e para todos os gostos e idades, que vão desde passeios a pé ou de bicicleta por diversas rotas, escalada, montanhismo ou paintball, passando por passeios de quads e go-karts. Na Barragem do Cabril e no rio Zêzere poderá aproveitar para fazer canoagem, ou se preferir, relaxar enquanto pesca.

Canoagem 2

Mas não são apenas os quartos panorâmicos ou a piscina de tirar o fôlego que tornam este Hotel especial.

Aqui a gastronomia também tem o seu lugar de destaque e no Restaurante “Sabores da Montanha” apenas lhe dão uma garantia, a de que o que vai comer é de elevado qualidade e de sabor formidável. Sabores regionais com um toque contemporâneo, aliados à magnifica paisagem (porque os olhos também comem), e mesmo que não esteja hospedado no Hotel, este é o local perfeito para uma refeição em família ou com a sua cara metade.

Restaurante

No final do dia tem mesmo, independentemente da estação, de ir assistir ao pôr do sol neste Hotel, é o espetáculo perfeito, a cereja no topo do bolo nesta estadia no Hotel da Montanha.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *