O futuro está no Canudo, conheça o IPCB

Todos temos sonhos. Todos queremos construir um futuro promissor, seja para nós ou para os nossos filhos. Queremos o melhor e para isso é preciso escolher o percurso certo e as  soluções mais eficazes que irão garantir que os nossos planos chegarão a bom porto.

Se podermos aliar a essa vontade de alcançar os nossos sonhos à possibilidade de o fazer de modo tranquilo e inserido numa experiência de vida arrebatadora, bem, é ouro sobre azul!

Muitos acreditam que o melhor ensino superior está no litoral, nas Universidades das grandes cidades, no entanto, estudar numa Universidade ou Instituto Politécnico do interior tem vantagens que uma instituição do litoral não consegue bater.

Estudar numa Instituição do interior é garantia de uma experiência de vida deveras enriquecedora, seja ao nível intelectual seja a nível pessoal. E dizem muitos, “estudar numa cidade do interior não oferece as oportunidades que uma instituição do litoral oferece”, depende do que se procura.

A oferta é de qualidade e, aqui, o facto de serem escolas pequenas e com menos alunos é encarado como uma grande vantagem.

A integração é mais facilitada, é mais simples entrar em grupos sociais e a relação com a comunidade envolvente é mais intensa.

Mesmo ao nível do estudo, turmas com poucos alunos só pode ser visto como uma vantagem, há mais ligação entre os colegas e com os professores e a comunidade escolar é, de facto, uma comunidade, permitindo estabelecer contactos que irão perdurar no futuro.

_DSC1471

A escolha é variada na região do interior centro mas, hoje, vamos falar acerca do IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco, com docentes especializados e com provas dadas na comunidade académica e científica nacional e internacional, espalhado pelas 6 escolas que formam o Instituto Politécnico: as Escolas Superiores Agrária, de Artes Aplicadas, Educação, de Saúde Dr. Lopes Dias, Gestão e a Escola Superior de Tecnologia.

_DSC4327-2

Estas Escolas, apesar de diferentes nos seus conteúdos didáticos, estão assentes nos mesmos pilares, caracterizando-se pela exigência de elevados níveis de qualidade, internacionalmente conhecidos.

O IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco disponibiliza um leque alargado de ofertas formativas, ao nível graduado e pós-graduado, e aposta na forte ligação ao mundo empresarial, educativo, social e cultural, na estreita articulação com o mercado de trabalho, a transferência de conhecimento e tecnologia e na estratégia de internacionalização, apostas que garantem aos seus diplomados uma formação integral que os irá preparar para o futuro de forma eficaz.

Este tipo de Instituição de Ensino Superior, numa cidade do interior, tem um forte papel no desenvolvimento da região que o envolve e, quem escolhe estudar nestas aqui, tem a oportunidade de contribuir para esse desenvolvimento.

_DSC9844

Estudar numa cidade do interior é criar laços para a vida. É sentir uma paixão imensa pelas insígnias do seu curso e da sua escola. É, verdadeiramente, viver a experiência do Ensino Superior. Como se diz por aqui, “estudar por estes lados, é entrar menino e sair um Homem”, com a bagagem cheia de histórias e experiências para contar, porque, efetivamente, podemos ter uma voz ativa na comunidade escolar e contribuir para o seu desenvolvimento. E se numa cidade grande o teu grupo de amigos é de 5 pessoas, aqui é de 50!

I74A4414

Outra grande vantagem de se estudar numa cidade do interior como Castelo Branco, é que é mais barato estudar aqui do que numa cidade do litoral, os preços das habitações e transportes são mais baixos e há ligações viárias para todo o país, afinal a cidade está no centro de Portugal! E se aliarmos a vantagem do menor custo à segurança, só temos a ganhar.

Castelo Branco é uma cidade com uma ótima oferta cultural e académica, com gente simpática e acolhedora, cheia de cantos e recantos que fazem as delicias dos estudantes e com muitas histórias para contar.

Desde 1982 a dar cartas no Ensino Superior, o Instituto Politécnico e a cidade de Castelo Branco, são uma opção segura para o futuro de quem quer tirar uma formação superior. Esqueçam lá o estigma ligado aos Politécnicos em relação às Universidades. É ensino superior, com um corpo docente de excelência superior, instalações de qualidade que disponibilizam aos seus alunos todas as oportunidades de desenvolvimento de conhecimento que as mais reputadas Instituições do país.

O IPCB é um passo à frente. Um passo à frente rumo ao teu futuro!

25 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *