Aldeias a Património Cultural da Humanidade

Ah Interior de lindas terras e aldeias de pasmar, com os teus castelos e muralhas que protegem incontáveis tesouros de histórias e estórias de gentes com muito para contar!

É inegável a beleza singela de alguns dos recantos deste interior. Há muito que o sabemos e protegemos. Conhecemos esses recantos protegidos por “Aldeias Históricas” uma rede de 12 Aldeias que formam o um acervo único no país e que fascina todos quantos as visitam.

Aldeias Históricas de Portugal é uma Associação de Desenvolvimento Turístico, que tem como objetivo promover o desenvolvimento turístico da Rede “Aldeias Históricas de Portugal”, da qual fazem parte Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

São lugares maravilhosos que carregam consigo o peso da história intimamente ligada com a fundação da própria nação, e tendo em conta o património histórico, social e cultural e tendo em conta o que representam estas localidades, não apenas para o Interior mas para todo o país, a Associação de Desenvolvimento Turístico – Aldeias Históricas, decidiu começar a trabalhar numa candidatura para Património Mundial da Humanidade, com a esperança que o processo fique concluído nos próximos cinco anos.

Esta distinção trará grandes benefícios a toda a região já que o selo da UNESCO poderá ter um forte impacto no que toda à divulgação, promoção e desenvolvimento turístico e cultural de toda a região.

Seja como for acreditamos que as nossas Aldeias têm potencial para receber essa distinção o que nos deixará ainda mais orgulhosos. Até lá cabe-nos ajudar a divulgar estas pérolas da região. Aqui no site da HeartBeat podem encontrar crónicas acerca de algumas dessas Aldeias.

 

Venha connosco:

https://heartbeat.pt/linhares-beira/

https://heartbeat.pt/sortelha/

 

 

26 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *